Atrações e Passeios por Morro de São Paulo

Além das praias há muitas atrações em Morro de São Paulo!

O QUE VISITAR E FAZER EM MORRO DE SÃO PAULO

Só de atravessar o portal da nossa vila (aquele logo após o cais) você já está circulando pelo Patrimônio Histórico da ilha: a Fortaleza de Tapirandú.

O forte começou a ser construído em 1630 para defender a região e hoje, da sua parte interna, só restam ruínas. As muralhas de 678 metros e a área externa foram restauradas e de lá o visual do pôr do sol é inesquecível! Por sorte até dá pra ver golfinhos pertinho.

E, por falar em pôr do sol, esse é um grande evento aqui na ilha. Alguns pontos próximo a fortaleza, como o restaurante Portaló e, no alto do morro, como o bar Toca do Morcego, o Bistrô Bossa Nova, e também o mirante do Farol são disputados nos finais de tarde. Os estabelecimentos cobram entrada ou consumo, já o mirante à esquerda no topo do morro é gratuito e tem uma vista sensacional do Astro Rei se pondo no mar.

Ainda no alto, agora à direita, há outro mirante de onde se tem boa visão das primeiras praias e é de onde sai a famosa tirolesa, com seus 70 metros de altura e 340 metros de extensão cuja descida acaba no mar da Primeira Praia! Ótima maneira de descer, não é?

Da Primeira Praia, pertinho está a vila, onde a Praça Aureliano Lima é o ponto principal. Ali está a Igreja Nossa Senhora da Luz, singela em estilo colonial, e também O Casarão, hoje um restaurante, mas é uma das primeiras construções de Morro de São Paulo onde se hospedou Dom Pedro II em sua visita - chique, né?

Caminhando mais um pouco, vá até a Fonte Grande, outro patrimônio histórico, hoje restaurado, que tem em seu entorno bons restaurantes.

E à noite, antes de ir para as badaladas festas, visite a Feira de Artesanato na praça, que acontece em especial finais de semana.

PASSEIOS

E quando o assunto é passeios, também não faltam opções!

Se você tem pouco tempo por aqui, o tour de volta à ilha é uma boa opção para conhecer, de forma geral, o Arquipélago de Tinharé.

Porém, recomendamos muito fazer um passeio em cada dia, para aproveitar mais cada cantinho paradisíaco.

Um dos dias separe para conhecer a linda Praia de Garapuá e suas piscinas naturais. Em outro, a ida para Boipeba é imperdível. Há também a visita em canoa pelo mangue, um passeio bem diferente com vivências incríveis. Não deixe também de conhecer a capital, Cairu, com muita história, e a Praia de Gamboa, que pode-se ir caminhando na maré baixa.

Há também quem adore fazer esportes aquáticos. Mergulho, caiaque, stand up paddle, vela, jet ski, surf, entre outros, estão nas opções de lazer! 


Com tanta coisa para fazer, você irá querer ficar ou voltar para Morro muitas e muitas vezes!

Reserve Já seu Hotel em Morro