Como Chegar em Morro de São Paulo

Morro de São Paulo fica na ilha de Tinharé, no arquipélago de mesmo nome. Carros não entram aqui. Por nossas ruelas, circulamos a pé e as distâncias não são longas. Porém, logo na chegada e no trajeto até as praias há algumas ladeiras a serem vencidas!

Há algumas formas de chegar até Morro de São Paulo e vamos te mostrar todas elas. Veja aí:

DE AVIÃO

É o jeito mais fácil e também mais caro de chegar em Morro de São Paulo. De Salvador há táxi aéreo (avião ou helicóptero) que faz o trajeto até a ilha. São cerca de 25 minutos de voo e o visual é sensacional! A pista de pouso em Morro fica em uma fazenda pertinho aqui da Vila Guaiamú.

Há também a opção de voar pela Azul até Valença, a cidade mais próxima de Morro de São Paulo. E do atracadouro da cidade, seguir de barco até Morro, em um trajeto de cerca de 10/15 minutos.

DE BARCO

Há lanchas e catamarãs que saem de Salvador com destino a Morro de São Paulo, em vários horários diariamente. O ponto de embarque é no Terminal Marítimo de Salvador, pertinho do Mercado Modelo.

O trajeto é feito via alto mar (com muitas ondas em dias de vento!) e a viagem dura cerca de duas horas, variando de acordo com as condições do mar e tipo de embarcação.

POR MAR E TERRA

Em dias em que o mar não está pra peixe para barcos, o trajeto é feito parte por terra e parte no mar. É uma viagem mais longa (pode chegar a 4 horas dependendo dos horários), mas para quem tem enjoos no mar, compensa, pois o tempo navegando é muito menor.

Geralmente o trajeto por terra leva os passageiros até Valença ou Bom Despacho, na ilha de Itaparica, e desses pontos pega-se o barco até Morro.

DE ÔNIBUS E BARCO

Se você optar por fazer o trajeto em transporte público, há um ônibus (no estilo “pinga-pinga”) que vai de Salvador até Valença, e de lá pega-se o barco até Morro de São Paulo. A viagem é mais longa - pode durar até 5h, porém é mais barata.

DE CARRO

Se você pretende chegar a Morro de São Paulo por conta própria, de carro, deve pegar o ferry boat no Terminal São Joaquim, em Salvador, e atravessar até Bom Despacho, na ilha de Itaparica, em um trajeto de cerca de 40 minutos. Desse ponto, é preciso dirigir até a cidade de Valença (ou ir direto à Valença) e deixar o carro estacionado no atracadouro Bom Jardim e desse ponto pegar o barco até Morro de São Paulo em um trajeto de cerca de 10 minutos - a última saída é 18h.

- Em Bom Jardim indicamos o Estacionamento Ponta do Curral. Contatos: (75) 98808-1043 ou (75) 99713-0380 ou ainda (75) 98867-8376).


Agora é escolher a sua forma de chegar em Morro de São Paulo e vir direto pra cá!

Reservar Hotel em Morro