O que Saber Antes de Vir pra Morro de São Paulo

Morro de São Paulo fica na ilha de Tinharé, no arquipélago de mesmo nome, pertencente ao município de Cairu, a cerca de 60 km ao sul de Salvador, na Bahia.

Aqui é um dos principais polos turísticos do Brasil e não é pra menos! Praias paradisíacas, águas com tonalidade que variam de azul a verde, uma ilha sem carros e ótima estrutura para receber os visitantes são apenas alguns dos atrativos do nosso paraíso!

Para curtir ao máximo sua estadia aqui, selecionamos algumas dicas essenciais. Confira!

QUANDO IR PARA MORRO DE SÃO PAULO

O ano todo é época! Porém, dependendo do seu estilo de viajante há um mês melhor que outro.

Se você curte agito, badalação e mais festas, o verão é a sua estação, em especial entre dezembro e o Carnaval. Os feriados também são movimentados.

Se você prefere praias menos lotadas e mais tranquilidade, de agosto a novembro é uma época perfeita! Entre março e maio há maior probabilidade de pegar chuva, mas nada que estrague a experiência de estar descansando no paraíso!

E, se você quer observar as baleias jubarte pertinho da costa, de agosto a outubro é o melhor período!

QUANTOS DIAS FICAR EM MORRO DE SÃO PAULO

Com uma semana é possível bem curtir bem a ilha, as praias, as piscinas naturais e também conhecer os recantos ao redor, como Gamboa, Boipeba e Garapuá.

Mas, tudo bem se você não tiver 7 dias ou mais. Entre 3 e 4 dias já dá pra fazer conhecer as atrações principais, curtir as piscinas mais próximas e fazer sua viagem ser inesquecível!

PRECISA TRAZER DINHEIRO OU ACEITAM CARTÃO

A maioria dos restaurantes e lojas aceitam cartões. Porém, alguns passeios e locais, por falta de acesso à internet, só aceitam dinheiro. Por isso é bom calcular os gastos médios diários e trazer suas notas!

No centrinho de Morro de São Paulo há uma lotérica (onde pode sacar de contas da Caixa Econômica Federal), e caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco.

O QUE LEVAR PARA MORRO DE SÃO PAULO

Como não há carros e você terá que se deslocar a pé, o ideal é trazer pouca bagagem, peças leves (pois faz calor) e muita animação!

E tudo bem se você não conseguiu economizar no peso das malas. Logo no cais há serviço de "táxi", que podem levar as bagagens em carrinho de mão. A cobrança depende do trajeto e você combina com o carregador.

HÁ TAXA PARA PAGAR NA ENTRADA DA ILHA

Sim! A Taxa Única de Preservação Ambiental (TUPA) é paga na entrada da ilha (logo depois da ladeira do cais) e tem o valor de R$ 15,00 por pessoa, indepentende do tempo de permanência e idade. 


Agora você já sabe tudo para planejar bem sua viagem e aproveitar ao máximo Morro de São Paulo!

Reserve Já seu Hotel em Morro