Praias de Morro de São Paulo

As praias de Morro de São Paulo são nomeadas em sequência: Primeira, Segunda, Terceira, Quarta e Quinta. Quanto menor o número da praia, mais perto ela fica da vila (onde há o comércio e maior concentração de restaurantes).

A Primeira Praia é curtinha, a menos frequentada pelos banhistas, mas adoradas pelos surfistas pelas boas ondas e mar mais agitado.

A Segunda Praia é a mais badalada em razão da boa estrutura de restaurantes à beira-mar, das festas e luaus promovidos à noite, e das águas tranquilas ideais para aquele mergulho refrescante!

Já a Terceira Praia é o nosso quintal! Estamos a alguns passos do mar, que na maré baixa é ótimo para banhos. Aqui também é o ponto de saída dos passeios de barco.

Continuando a sequência, nossa vizinha Quarta Praia tem nas piscinas naturais sua maior atração! Elas se formam na maré baixa devido aos corais e nem é preciso mergulhar para ver muitos peixinhos coloridos! É uma praia tranquila, ótima para quem quer fugir do agito.

Mais à frente, encontra-se a Quinta Praia, também chamada de Praia do Encanto. É a mais preservada, quase intocada, com larga faixa de areia que finaliza no manguezal, nosso rico ecossistema.

A Praia da Gamboa é outro ponto de destaque aqui em Morro, pois possui boa estrutura de quiosques para curtir o dia de sol! É possível ir a pé até lá na maré baixa (cerca de 40 minutos de caminhada a partir do cais) ou de barco - há vários que fazem o trajeto durante o dia. Agências também oferecem o passeio que tem paradinha no paredão de argila para de lambuzar de lama terapêutica!


Difícil será escolher a mais bonita das praias do Arquipélago de Tinharé! É só vindo para ver!

Reserve Já seu Hotel em Morro